Universidades Públicas

A Universidade Nacional de Rosário (U.N.R.) é uma Universidade Pública da Argentina, com sede na cidade de Rosário estado de Santa Fé é gratuita sem mensalidade e sem vestibular é uma das universidades mais tradicionais junto com a Universidade de Buenos Aires (UBA) com mais ingressantes de estudantes brasileiros para a carreira de Medicina na Argentina.

Atualmente o índice de Brasileiros que estuda nesta faculdade vem crescendo cada vez mais, isso se deve em parte a que a cidade de Rosário é mais econômica para se viver que a cidade de Buenos Aires.

A faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nacional de Rosário está entre as melhores Universidades de América Latina é Multicultural, já que vem estudantes de todos os estados de Argentina e países como Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Haiti, Venezuela e outros.

Foi a primeira Faculdade em implementar o método PBL (Problema Based Learning) de Rosário e tem recebido um reconhecimento internacional por sua qualidade de seu Ensino e Investigações Científicas realizadas, ou prêmio global de excelência em educação para a saúde.

Carreira de Medicina em Rosario

A carreira de Medicina é sem vestibular para Ingressar na carreira de Medicina, que tem uma duração de 6 anos (seis anos) com  ingresso anual, as inscrições são em novembro e não tem limites de vagas e o curso de ingresso MIU ( Módulo de Inclusão Universitária).

O curso tem duração de 2 a 3 meses e não é eliminatório é mais curto que o CBC da UBA.
A finalizar o Cursinho do MIU o aluno está matriculado e habilitado a cursado de Medicina

MIU é Módulo Inclusão Universitária.

O MIU é a realização em encontros semanais de 4 hs de duração, onde o aluno realizam atividades individuais e de grupo.
O MIU é obrigatório e não é eliminatório. É um curso de ingresso na UNR e que tem concordância com a visão e missão desta universidade com valor na educação e na saúde como direitos humanos inalienáveis.

        São três módulos do MIU

       -Direitos Humanos
       -Sistema de Saúde
       -Cidadania Universitária

O curso de ingresso M.I.U é obrigatório e não é eliminatório.

É necessário ter mínimo 75% de presença, se realiza encontros de 12 a 15 distribuídos entre 2 a 3 meses.

Também faz uma observação de 16 horas com um médico que pode ser feito no seu pais com data do ano que vai ser seu cursado. Ao final da observação o aluno deverá fazer um relatório de sua experiência em                                                                                          campo em Castellano.

           O aluno renderá uma prova relatório e uma avaliação sobre o MIU.